CAMAREIRA
O trabalho da camareira é de extrema importância na garantia da qualidade do produto vendido pelo hotel: o apartamento.
A camareira, ao cuidar do apartamento, torna-se a principal responsável pelo conforto e bem-estar dos hóspedes. Por isso, ela deve ter postura e apresentação pessoal impecável, pois assim se tornará uma referência positiva do hotel.
Ela deve saber realizar suas tarefas com rapidez e qualidade, conhecendo bem sua rotina de trabalho. Também deve cultivar valores morais e comportamentais importantes no seu trabalho e no se relacionamento com as pessoas, como:
- Lealdade
- Honestidade
- Respeito
- Dignidade
- Sinceridade
- Educação
- Equilíbrio Emocional
- Humildade
- Pontualidade
- Assiduidade
- Responsabilidade
- Discrição
Durante o horário de trabalho não é permitido:
- Fumar no local de trabalho
- Usar elevadores sociais
- Usar banheiro sociais e de apartamentos
- Usar telefones de apartamentos
- Usar equipamentos destinados aos hóspedes
- Conversar com colegas nos corredores dos andares
- Apoiar-se nas paredes e nos móveis do hotel
A camareira deve evitar:
- Ruídos
- Longas conversas e intimidades com os hóspedes
A camareira deve:
- Agir com discrição
- Falar sempre com voz baixa
- Demonstrar iniciativa
- Demonstrar motivação
- Ser educada com os hóspede e com seus colegas de trabalho
- Cuidar da sua apresentação pessoal
- Cumprir os regulamentos e normas do hotel
- Ter disciplina
Essa semana continuo contado mais sobre a função dá camareira.
Até a próxima...
Nenhum comentário:
Postar um comentário