segunda-feira, 3 de outubro de 2016

CAMAREIRA




CAMAREIRA

O trabalho da camareira é de extrema importância na garantia da qualidade do produto vendido pelo hotel: o apartamento.

A camareira, ao cuidar do apartamento, torna-se a principal responsável pelo conforto e bem-estar dos hóspedes. Por isso, ela deve ter postura e apresentação pessoal impecável, pois assim se tornará uma referência positiva do hotel.

Ela deve saber realizar suas tarefas com rapidez e qualidade, conhecendo bem sua rotina de trabalho. Também deve cultivar valores morais e comportamentais importantes no seu trabalho e no se relacionamento com as pessoas, como:



  • Lealdade
  • Honestidade
  • Respeito
  • Dignidade
  • Sinceridade
  • Educação
  • Equilíbrio Emocional
  • Humildade
  • Pontualidade
  • Assiduidade
  • Responsabilidade
  • Discrição
Durante o horário de trabalho não é permitido:

  • Fumar no local de trabalho
  • Usar elevadores sociais
  • Usar banheiro sociais e de apartamentos
  • Usar telefones de apartamentos 
  • Usar equipamentos destinados aos hóspedes
  • Conversar com colegas nos corredores dos andares
  • Apoiar-se nas paredes e nos móveis do hotel
A camareira deve evitar:

  • Ruídos
  • Longas conversas e intimidades com os hóspedes
A camareira deve:

  • Agir com discrição
  • Falar sempre com voz baixa
  • Demonstrar iniciativa
  • Demonstrar motivação
  • Ser educada com os hóspede e com seus colegas de trabalho
  • Cuidar da sua apresentação pessoal
  • Cumprir os regulamentos e normas do hotel
  • Ter disciplina
Essa semana continuo contado mais sobre a função dá camareira.
Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário